SUBINDO O NÍVEL: Lentes e Filtros @SANDMARC

👉 Lente GRANDE ANGULAR: http://bit.ly/2NfJugG
👉 Lente TELE: http://bit.ly/2NbVsbs
👉 Lente Macro: http://bit.ly/2p9tb6A
👉 Lente Olho de Peixe: http://bit.ly/2NK8RGY
👉 Filtro Polarizador: http://bit.ly/2yTsXWN
👉 Filtros ND: http://bit.ly/2Pau7qZ
👉 Kit filtros: http://bit.ly/2yTbjm3

👉 Site da Sandmarc: http://bit.ly/SandMarcBarbaSouEu

Tudo começa pela case que acompanha a lente quando você compra. Eu uso um Popsocket preto nessa case, acho que combina muito bem. A única mudança recente foi no mount, que agora possui um anel metálico reforçando o encaixe da lente. E a primeira novidade é que eles finalmente lançaram a lente telephoto, com zoom de 2x. Eu deixei claro no outro vídeo que, junto com a lente, vem um clipe universal que você pode usar em outros smartphones.

Lente Telephoto

Eu percebi que a lente tele não é tão nítida e sem aberrações quanto a grande angular, eu vi isso acontecer em outras marcas também, a grande angular é fantástica, enquanto a zoom é simplesmente inferior. A lente telephoto da Sandmarc vai funcionar melhor nos iPhones, já que ela é ajustava perfeitamente para a distância focal que a Apple usa. Porém a grande angular funcionou muito bem em todos os celulares que eu testei. De toda forma a lente tele entrou por definitivo no meu arsenal de fotografia mobile, principalmente para retrato de pessoas porque ajuda a reduzir a distorção natural das lente quando você se aproxima muito do sujeito a ser fotografado.

Lente tele, RAW editado no Lightroom:

Filtros

Agora os filtros. Esse kit completo se chama Cinema Edition.

Vou começar pelo melhor: O FILTRO POLARIZADOR. Ele pode ser usado nos modelos grande angular e tele da Sandmarc. Na caixa também vem um clipe universal para você usar em outros smartphones.

O filtro vai reduzir o reflexo em superfícies como água, vidro do carro e até mesmo no céu. Com esse excesso de luz, algumas nuvens ficam até difíceis de enxergar até mesmo a olho nu, mas com o filtro polarizador, que no caso esse é circular, basta girar levemente para encontrar o angulo certo onde a luz é filtrada. É visível a diferença no céu, o contraste fica bem mais evidente, as nuvens parecem saltar da tela, não é algo que eu consigo ver com meus próprios olhos, apenas através da lente. O efeito dramático desse céu me surpreendeu muito. E óbvio, na edição, pelas nuvens estarem muito mais destacadas, pelo reflexo de algumas superfícies diminuir bastante, a gente tem sim um maior alcance dinâmico com esse filtro.

O segundo é um kit de filtros ND, ou seja, de densidade neutra. Esses filtros tem 3 variações de intensidade, eu tenho os números 4, 8 e 16. Quanto maior o numero, mais escuro ele é. Ou seja, são basicamente óculos escuros para sua lente. Ele vai simplesmente reduzir a entrada de luz. E porque usar isso? A primeira recomendação que eu dou é pra vídeo, se você quiser usar a regra da velocidade do obturador que diz que tem que ser o dobro do seu framerate.

Utilização

Com filtro ND e velocidade 1/48:

Sem filtro ND e velocidade 1/756:

A segunda recomendação é pra longa exposição, você pode ver o exemplo no vídeo desse post e a terceira é para timelapse com sensação de movimento, você pode ver o exemplo também no vídeo.

Esse não vai ser o último material publicado sobre esse assunto, eu estou montando um baita mega ultra blaster setup de fotografia e vídeo com smartphones, fica de olho nesse blog e no canal, compartilha para quem se interessa por fotografia e não deixa de se inscrever.

Confira mais conteúdos:

Você pode comentar abaixo usando suas redes sociais.